Sexo e Espiritismo

casalOlá amigos!

Hoje vamos falar sobre o sexo e sua relação com a espiritualidade.
Sexo é pecado?
Fazer sexo casual pode trazer consequências ruins?
Vamos falar sobre a visão espírita sobre o tema abortando diversas formas de pensar.

Em relação ao sexo é fundamental mantermos respeito pois, além do prazer que se obtém na relação sexual existe a sua função maior que é a Procriação.
Isto significa que as relações sexuais tem uma significação divina, somos co criadores da humanidade pois, Deus fornece a vida, o espírito e nós fornecemos a semente que irá germiná-la e a terra que irá nutri-la.
Neste sentido o sexo é maravilhoso e nunca deveríamos deixá-lo cair no desregramento.

O prazer sexual
Em matéria de prazer sexual, devemos pensar que se trata de um bônus que Deus nos deu, pois se não houvesse o prazer, não haveria (pelo menos no início da humanidade) a procura pelo parceiro ou parceira. Seria como comer “Jiló”, sabemos que previne o mau hálito e protege o coração mas a maioria não se interessa em comê-lo não é? E se o Jiló tivesse gosto de chocolate?

O fato é que a maioria de nós tem desejo sexual e isto é normal na maioria dos seres humanos.
A ciência prova a cada dia que as relações sexuais trazem benefícios à saúde de diversas formas.

  1. Gasta calorias
  2. Melhora a memória e inteligência
  3. Aumento de imunidade
  4. Melhoria no sono
  5. Reduz o risco de doenças cardíacas
  6. Reduz dores e incômodos
  7. Diminui as chances de câncer de próstata
  8. Melhora o humor
  9. Combate à dor de cabeça
  10. Auxilia no controle do Diabetes
  11. Reduz a pressão arterial
  12. Melhora a autoestima

Porque alguns ainda acham que sexo é pecado?
Isto está presente na nossa cultura desde os tempos mais remotos. De fato, na antiguidade a barbárie e a depravação estavam intrínsecos nos homens, onde sem pensar homens se destruíam e possuíam tudo que era do oponente derrotado, isto incluía seus filhos e esposas.
Com o inícios das religiões organizadas, foi sendo necessário criar regras morais para a convivência em sociedade. Estas regras, criadas pelos homens e não por Deus, levaram às famílias a acreditar que o sexo fazia parte do mau e que devia ser combativo como tal.
Na verdade, não havia outra forma de podar a sociedade primitiva senão por meio de regras rígidas. Por isto os líderes da época criaram tantas místicas relacionadas a diversas situações, dentre elas o sexo.
De fato isto funcionou por um tempo, pois o medo de serem castigados pelo fogo eterno controlava seus desejos e impulsos sexuais.

Com o passar da épocas, as regras foram se aperfeiçoando e acabou-se criando o casamento. Tornando o sexo permitido apenas dentro do casamento, criou-se a estrutura atual de pensamento. O sexo fora do casamento ou sem a intenção de procriação é pecado.

Como o Espiritismo entende o sexo?
Sexo faz parte da vida e não pode ser considerado uma falta dos que o praticam.
Ao contrário, o sexo quando praticado levando-se em conta o amor entre os praticantes é pleno e salutar.
Abaixo segue um vídeo do nosso amigo Chico Xavier no programa Pinga Fogo da extinta emissora de televisão Tupi.

Quando o sexo é um problema?
O sexo passa a ser um problema quando não tem por base o amor como diz nosso querido confrade no vídeo acima.
Isto indica que nosso comportamento não deve ser baseado apenas nas sensações e desejos, pois nem sempre temos o amor em conta.O sexo casual, realizado com pessoas que não conhecemos ou usando de prostituição devem ser evitados pois, estaremos entrando num terreno desconhecido.

Implicações espirituais
A espiritualidade está preparada para auxiliar nossos lares de todas as formas necessárias, por isto o lar é um recinto que deve ser consagrado ao amor e fraternidade.
Quando um casal compromissado um ao outro através do amor tem relações sexuais, não estarão presentes em seu lar Espíritos cujo objetivo não seja o de auxiliar.
Por outro lado, quando uma relação está em desacordo com o amor, sexo descompromissado nada poderá impedir a presença de vampiros espirituais.

Vampiros Espirituais
Vampiros espirituais ou vampirizadores são aqueles irmãos que se utilizam da energia dos encarnados em seu próprio benefício, fugindo das leis de Deus e da reencarnação.
Estes espíritos estão extremamente comprometidos com a lei divina, e por isto tem medo de reencarnar. A forma que encontrar de tentar fugir à reencarnação é a utilização das energias dos encarnados através de seus vícios como bebida, fumo, drogas e o sexo.

Devemos sempre nos lembrar que nunca estamos sozinhos e que nossos pensamentos são como telas de televisão onde tudo o que desejamos se torna em imagens vivas no plano espiritual. A isto chamamos de “Formas Pensamento”.
Por isto, nossas ligações sexuais não devem ser desregradas, pois o excesso poderá ser utilizado pelos espíritos vampiros.
Há casos em que estes espíritos ficam sobre os casais durante o ato para roubar as enormes quantidades de energia liberadas.
Eles também alimentam os desejos dos encarnados no plano extra físico, causando uma dependência do sexo cada vez maior do encarnado.

Implicações físicas
Como já dissemos, o sexo quando empregado através da lei de amor e compromisso é extremamente salutar, porém, quando a relação foge a estes pode ocasionar problemas físicos.
Existem diversas formas de parasitas espirituais, isto mesmo, parasitas que se depositam no perispírito quando o ser está constantemente em desalinho com as leis de Deus.
Estes parasitas vão se instalando no perispírito da mesma forma que a doença faz no corpo físico.
Como o perispirito molda o corpo físico mesmo durante a vida física o corpo pode receber o impacto direto nos órgãos e membros ainda na encarnação presente.
Não são raros os casos de câncer derivados do perispírito já em processo degenerativo. Isto acontece porque o ser humano entrou no campo do erro perante as leis cósmicas.
Doenças do estômago, coração entre outras podem ser ocasionadas pelo mau uso do sexo.

Conclusão
O sexo não é pecado, é o responsável pela criação e tem origem divina.
Por este motivo devemos respeitá-lo e usá-lo de forma regrada e dentro da lei do amor.
Não devemos esquecer que tudo que existe de bom foi criado por Deus e que o mau tem origem no homem.
O mau uso do sexo poderá causa problemas físicos e espirituais.
Pratique o sexo com a consciência tranquila e com o Olhar Além das mistificações.

Se você gostou deste artigo, por favor, cadastre-se e comente. Compartilhe e ajude a divulgar este tema.

Grande abraço.

Fonte: Olhar Além

Deixar um comentário